Campanha de arrecadação supera expectativa
A campanha na Rodoviária de Piracicaba de arrecadação de roupas para as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul superou as expectativas dos organizadores. Em pouco dias, mais de 1.500 peças foram recebidas. “Sapatos, agasalhos, toalhas, cobertores e até um blazer foram doados. Ficamos impressionados como os piracicabanos abraçaram a causa”, conta o diretor comercial do Grupo Comporte e da MobiFacil Tomaz Nunes. A ação é uma iniciativa da Mobifácil, plataforma de vendas de passagens de ônibus do Grupo Comporte, e está sendo realizada em diversas rodoviárias do país. Em Piracicaba, ela tem o apoio da Apeao (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus) que administra a rodoviária municipal através de concessão feita pela Prefeitura de Piracicaba.
Segundo Tomaz, Piracicaba foi a cidade que mais arrecadou material para as vítimas do ciclone. Superando inclusive as rodoviárias das capitais com Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Num total foram 17 rodoviárias que realizaram a campanha.
Para o gerente da Apeao, Laércio Mello, o sucesso da campanha se deu por vários fatores. “Tivemos um importante apoio da Prefeitura Municipal que auxiliou na divulgação da campanha dando grande visibilidade na cidade. O fato da rodoviária estar estrategicamente localizada no centro da cidade também facilitou para que as pessoas viessem até aqui para doarem os vestuários e por fim o comprometimento e também a doação dos próprios funcionários da Viação Piracicabana que entenderam o momento delicado e se sensibilizaram. Agradeço e parabenizo a todos”, explica Mello.
A secretária da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Jane Franco, esteve na rodoviária para acompanhar as doações e destacou a importância da campanha e o envolvimento dos piracicabanos. “Os piracicabanos se sensibilizam com situações como essa. É muito gratificante ver o volume de doações e como as pessoas estão dispostas a ajudar o próximo. Gostaria de parabenizar os piracicabanos e também a rodoviária por se engajarem nessa campanha”, disse a titular da pasta.
A Campanha se encerrou neste domingo e a logística do transporte das roupas coletadas foi realizada pelas empresas parceiras da Mobifácil, por meio dos ônibus da Piracicabana, Penha, Expresso Maringá, Itamarati, Expresso de Prata, Princesa, União e Empresa Cruz. Todo o material foi levado para Porto Alegre e de lá, direcionado para a cidade de Muçum, uma das mais afetadas pelo ciclone. “Fizemos uma parceria com a prefeitura de Muçum e toda arrecadação foi para a Pastoral do Povo de Rua. Eles irão dar o destino correto a todo o material doado”, finalizou o coordenador de Marketing da Mobifacil Marcelo Luiz.